top of page

Viviani soma a 5ª vitória da temporada e lidera Abu Dhabi Tour


Hoje foi um dia bem mais animado no Abu Dhabi Tour, cedo 5 ciclistas se escaparam, Joey Rosskopf, Jacobus Venter, Alessandro Tonelli, Alexander Porsev e Charles Planet. O quinteto nunca teve hipótese, o pelotão teve-os debaixo de controlo e a 45 kms, quando os cortes no pelotão pelo vento lateral começaram, foram logo absorvidos. O pelotão partiu-se em 2 grandes grupos, muito por iniciativa da Movistar, com Kristoff, Viviani, Dumoulin, entre muitos outros a ficarem cortados.

O que é certo é que o grupo perseguidor era maior do que aquele que estava na frente, uniram esforços, e a 15 kms do final houve reagrupamento entre os principais grupos, ainda assim, no pelotão ficaram a faltar muitas unidades para a parte final. Após alguns quilómetros de hesitação, começou a real preparação do sprint, a sensivelmente 5 kms do final. A Katusha-Alpecin e a Team LottoNL-Jumbo tentaram controlar as coisas, mas a Quick-Step Floors entrou a voar no último quilómetro.

A Team LottoNL-Jumbo tentou roubar o protagonismo, Danny van Poppel lançou o sprint, mas na sua roda vinha um Elia Viviani que acabou por ultrapassar o holandês com relativa facilidade para uma excelente vitória, à frente precisamente de Danny van Poppel e de Pascal Ackermann. Mais uma vez Andre Greipel e Marcel Kittel ficaram completamente afastados da luta e estivera mal neste sprint. Rui Costa foi 36º, com o mesmo tempo do vencedor da etapa.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page