top of page

Wellens fica com a geral e de la Cruz com a última etapa na Andaluzia


Último dia na Volta a Andaluzia e com a classificação geral ainda em aberto, um contrarelógio de 14 quilómetros serviria para fazer os últimos ajustes. Nos primeiros partidores houve um ciclista que se destacou, Kamil Gradek da CCC, com 17:48. O polaco esteve na frente algum tempo, até os ciclistas da Team Sky começarem a chegar, Dylan van Baarle primeiro com 17:23 e depois David de la Cruz com 17:11.

Poucos esperavam isto, mas o registo de David de la Cruz resistiu mesmo até ao final e às ameaças mais sérias de Andrey Amador, Stef Clement e Alexis Gougeard, que ficaram respetivamente em 2º, 3º e 4º no final, a 6, 7 e 8 segundos do vencedor. Na luta entre os ciclistas da classificação geral a grande surpresa foi Marc Soler, o espanhol fez 17:20 e conseguiu subir a 3º na classificação geral.

Os grandes perdedores do dia foram os corredores da Astana, Luis Leon Sanchez foi 10º e Jakob Fuglsang 12º na etapa, ficando afastados do pódio por somente 3 segundos. Mikel Landa defendeu-se como pôde, acabando em 6º da geral. O grande duelo entre Tim Wellens e Wout Poels ficou decidido por 8 segundos a favor do belga da Lotto-Soudal. Poels foi 6º no contrarrelógio e Tim Wellens foi 8º no esforço individual, com somente 3 segundos a separá-los, insuficiente para anular a diferença de 11 à entrada para esta tirada final.

José Mendes, único português presente em prova defendeu-se bem e foi 46º a 1:32 do vencedor da jornada, o que lhe permitiu subir até ao 16º posto da classificação geral.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page