top of page

Kristoff consegue a primeira vitória do ano e Lutsenko confirma geral


Etapa final do Tour of Oman, onde se esperava uma chegada ao sprint, depois de estes terem esperado desde a 1ª etapa, altura em que Bryan Coquard foi o mais forte. Cedo Rémi Cavagna, Maxime Farazijn, Xandro Meurisse, Pim Ligthart e Fabricio Ferrari formaram a fuga do dia.

As principais equipas controlaram sempre a fuga, que nunca teve mais de 4 minutos e meio, e a 33 quilómetros do fim a diferença era já de apenas 1 minuto, altura em que, numa pequena subida, Katusha-Alpecin e BMC tentaram deixar os sprinters para trás. Cavagna e Lightart é que deixaram os seus companheiros de fuga para trás e a 10 quilómetros da chegada, apenas o francês da QuickStep seguia na frente.

Cavagna ainda tentou aguentar, mas a 2500 metros da chegada era alcançado e perspetivava-se uma chegada ao sprint. Nem todos os grandes sprinters estavam lá, já que Mark Cavendish e Nacer Bouhanni estavam muito mal posicionados, e no final foi Alexander Kristoff a sorrir, vencendo pelo terceiro ano consecutivo em Muttrah Corniche. Bryan Coquard foi 2º e Giacomo Nizzolo 3º.

Alexey Lutsenko confirmou o triunfo na classificação geral, com Miguel Angel Lopez e Gorka Izagirre a acompanharem o cazaque no pódio. Rui Costa finalizou a prova no 10º lugar. A classificação por pontos mudou de dono na última etapa e foi Nathan Haas a levá-la de vencido à frente de Greg van Avermaet. A juventude foi para Miguel Angel Lopez e a Astana ganhou coletivamente.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page