top of page

Dylan Groenewegen bisa na Algarvia com sprint poderoso em Tavira


Penúltimo dia da Volta ao Algarve 2018 com a ligação entre Almodôvar e Tavira. Os 10 kms iniciais serviram para formar a habitual fuga, hoje com Benjamin King, Rory Sutherland, Julen Amezqueta, Bruno Silva, Aleksandr Grigorev e João Rodrigues, metade da escapada com ciclistas de equipas portuguesas. João Rodrigues bem tentou e lutou, mas as contagens de montanha de hoje serviram para Benjamin King consolidar a sua liderança.

A vantagem do grupo dianteiro chegou aos 4 minutos, mas as equipas dos sprinters controlaram sempre a situação e a 25 kms da meta já só havia 1 minuto entre a fuga e o pelotão. A cerca de 20 kms da meta saíram do pelotão numa pequena colina Philippe Gilbert, Dylan Teuns, Jasha Sutterlin e Guillaume Bonnafond. A 9 kms da meta houve junção entre este grupo e a fuga original, com o pelotão somente a 15 segundos.

À passagem dos 3 kms o pelotão alcançou a fuga e começou a luta pelo posicionamento, com a Lotto-Soudal a fazer um enorme trabalho. A equipa belga deixou-se engolir pela Trek-Segafredo e pela Team LottoNL-Jumbo e foi a equipa holandesa a lançar na perfeição Dylan Groenewegen para a 2ª vitória do holandês. Matteo Pelucchi seguia na roda de Groenewegen e quedou-se pelo 2º posto, enquanto John Degenkolb foi 3º. Nelson Oliveira mantém o 3º lugar da classificação geral, que tem como líder o britânico Geraint Thomas.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page