top of page
Buscar

Astana domina na Green Mountain; Rui Costa sobe ao top 10 da geral

  • Foto do escritor: Camisola Amarela
    Camisola Amarela
  • 17 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

Etapa rainha no Tour of Oman, com a já clássica subida à Green Mountain, 5700 metros incrivelmente empinados. 6 ciclistas quiseram antecipar-se e evitar o esperado desfecho, lançando-se na frente, foram eles Marco Marcato, Benjamin Declercq, Pim Ligthart, Nick Schultz, Robin Carpenter e Adam de Vos. A escapada colaborou muito bem e conseguiu aguentar o pelotão a 5 minutos durante imenso tempo.

Com a aproximação à subida final, a diferença foi diminuindo, a 12 kms da meta era de 2:40 e o sexteto entrou na Green Mountain com 1:50. Marco Marcato e Robin Carpenter mostraram-se os mais fortes da fuga, com o norte-americano a deixar o italiano para trás a 3 kms da meta. O ritmo da Astana também apanhou Carpenter e deixou mesmo todos para trás excepto Gorka Izagirre.

A 2000 metros do final ficaram na frente Miguel Angel Lopez, Alexey Lutsenko e Jan Hirt, 3 Astana, com Izagirre por perto. Já dentro do quilómetro final Miguel Angel Lopez e Alexey Lutsenko foram mesmo embora e a vitória ficou para Miguel Angel Lopez, com o seu companheiro de equipa logo a seguir. Graças a uma excelente recuperação, Jesus Herrada foi o 3º, somente a 12 segundos do duo da Astana. Alexey Lutsenko lidera com 11 segundos sobre Miguel Angel Lopez e 28 sobre Gorka Izagirre. Rui Costa foi 10º na etapa e sobe a 10º na classificação geral.


 
 
 

Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow

    © 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page