top of page

Magnus Cort supera as dificuldades e ganha em Oman; Rui Costa no top 5


Antes da entrada da alta montanha no Tour of Oman, última oportunidade para os puncheurs na chegada ao Ministry of Tourism. A fuga foi boa e consistente, Jacques Janse van Rensburg, Loic Chetout (a defender a liderança da montanha), Remi Cavagna, Casper Pedersen, Pieter Weening e Jon Irisarri. A BMC tentou sempre controlar estes 6 ciclistas, defendendo a liderança e tentando levar Greg van Avermaet a nova vitória.

A Bahrain-Merida também ajudou e na 1ª passagem pela principal dificuldade do dia a escapada já só tinha 1:10. Só mesmo Jacques Janse van Rensburg resistiu na frente na 2ª subida do dia, sendo acompanhado por Peter Stetina, vindo do pelotão. Na subida final foi Peter Stetina a isolar-se e só foi alcançado devido a ataques no grupo principal, principalmente de Vincenzo Nibali.

Já perto do topo foi Gorka Izagirre a acelerar, com resposta da Astana, ficaram 25 ciclistas no grupo dianteiro após as dificuldades. Foram precisamente esses 25 corredores que discutiram a vitória num sprint em grupo reduzido onde Magnus Cort foi o único sprinter a resistir e aproveitou isso mesmo para ganhar pela primeira vez este ano. O pódio foi completo por italianos, com Giovanni Visconti em 2º e Alberto Bettiol em 3º. Rui Costa foi 5º e subiu a 14º na classificação geral, graças ao atraso de Fabio Felline.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page