Final atribulado termina com vitória de Sacha Modolo
Etapa mais plana desta edição da Vuelta a Andalucia que começou com más notícias para os portugueses, já que uma queda nos primeiros quilómetros fez com que Amaro Antunes, 9º na geral, fosse obrigado a abandonar a competição. Só depois é que Marco Minnard, Alvaro Cuadros, Hector Saez e Oscar Cabedo, tendo consigo ter uma vantagem máxima de 3 minutos e meio.
O pelotão controlado pelas equipas da EF Education First e Direct Energie manteve sempre a fuga perto e, a 12 quilómetros do fim, Cuadros e Saez, os últimos resistentes da fuga, eram alcançados e começava-se a preparar a chegada ao sprint. AG2R, Astana, Direct Energie e EF Education First eram as equipas que controlavam a corrida no final, evitando qualquer percalço para os seus líderes.
Foi a EF Education First a entrar na frente no quilómetro final. Na última viragem, a 600 metros do fim, uma queda retirou alguns ciclistas da luta pela vitória, incluindo Clement Venturini. Poucos passaram e, no sprint final, Sacha Modolo foi o mais rápido conseguindo a vitória que lhe escapou na 1ª etapa. Carlos Barbero foi 2º e Nelson Soto 3º. José Mendes chegou integrado no pelotão e é 23º na geral, subindo um lugar, fruto da desistência de Amaro Antunes.