top of page

Poels completa dia perfeito da Team Sky; Amaro Antunes 9º


Aos poucos, o pelotão ia-se aproximando e as dificuldades do percurso e alguns azares de ciclistas presentes na fuga, fizeram com que esta fica-se diminuída a Gougeard, Rubio e Eenkhoorn. Primeiro foi o holandês a ceder e à entrada da subida final, Alexis Gougeard também ficou para trás, deixando Diego Rubio sozinho na frente, com menos de 1 minuto de vantagem para o pelotão que via a Team Sky e a Movistar a perseguir.

O pelotão rebentou mal a subida começou, já que o início era muito exigente. Jakob Fuglsang foi o primeiro a sair do pelotão, não tendo resposta de ninguém. Quando faltavam 2000 metros, Mikel Landa, Tim Wellens e Wout Poels conseguiram juntar-se ao dinamarquês. Pouco depois, Diego Rubio era alcançado mas o grupo dos favoritos era também cada vez mais curto.

Tim Wellens voltou à carga a 1500 metros do fim, quando o grupo se entreolhava. Mikel Bizkarra tentou sair no seu encalce mas sem sucesso. Fuglsang trabalhava para Sanchez num grupo muito reduzido. Parecia que Wellens tinha uma vantagem confortável a 500 metros da chegada, mas aí Poels, Sanchez, Landa e Fuglsang chegavam à frente.

Fuglsang voltou a aumentar o ritmo mas Wout Poels saiu que nem um flecha, sem que ninguém o conseguisse acompanhar. O ciclista da Team Sky cruzou a linha de meta em primeiro, somando a primeira vitória da temporada, sendo também o novo líder da prova. Luis Leon Sanchez foi 2º e Tim Wellens 3º, ambos a 2 segundos. Amaro Antunes foi 9º, a 38 segundos, ocupando o mesmo lugar na classificação geral. Já José Mendes foi 24º a 1:14.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page