top of page

Michal Kwiatkowski vence na Fóia; Vicente de Mateos no top 10


Entrada da alta montanha na Volta ao Algarve que viu José Herrada não alinhar à partida. A fuga voltou a formar-se bem cedo novamente, desta vez com Lukas Postlberger, Yves Lampaert, Benjamin King, John Degenkolb, Marcos Jurado, Oscar Pelegri e Ricardo Mestre. Os fugitivos chegaram a ter quase 8 minutos de avanço, antes da BMC e UAE Emirates começarem a perseguir.

Benjamin King foi somando pontos para a classificação da montanha, conseguindo a liderança dessa classificação, com a concorrência de Ricardo Mestre por perto. Os últimos resistentes foram Lukas Postlberger e Benjamin King, apanhados já dentro da subida final, a 10 kms da meta. Na fase mais dura da subida a Team Sky aumentou imenso o ritmo, Vasil Kiryienka atacou e teve resposta imediata de Daniel Martin, Philippe Gilbert, Simon Spilak e Sepp Kuss.

O bielorusso tentou de novo e foi sozinho à procura da vitória e pouco depois Michal Kwiatkowski tentou fazer a ponte para o seu colega, sem sucesso. A 3 kms da meta saíram do pelotão Valerio Conti e Sam Oomen, enquanto que lá atrás a BMC tentava fechar os espaços. Kiriyenka foi alcançado já dentro dos 2000 metros finais e os ataques continuaram. A Team Sky neutralizou tudo graças a Kenny Elissonde.

Geraint Thomas foi o primeiro a acelerar com Daniel Martin na sua roda, mas num final ao sprint em pelotão reduzido foi mesmo Michal Kwiatkowski o mais rápido. O polaco venceu ainda com alguma margem sobre Bauke Mollema e Geraint Thomas, relegando Daniel Martin para 4º. Geraint Thomas é agora o novo líder à partida do contrarrelógio de amanhã. O melhor ciclista de equipas portuguesas foi o espanhol Vicente Garcia de Mateos, terminando num excelente 9º posto.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page