top of page

Modolo celebrou mas foi Boudat que ganhou a etapa


A 64ª edição da Vuelta a Andalucia começou hoje com uma tirada difícil de prever, já que as equipas dos homens da classificação geral poderiam acelerar nas subidas que existissem e deixar os sprinters para trás. Cedo Lluis Mas, Txomin Juaristi, Garikoitz Bravo, Silvan Dillier e Romain Sicard saíram do pelotão, formando a escapada do dia.

Chegaram a ter 5 minutos de vantagem, a 50 quilómetros da chegada, altura em que EF Education First e Team Sky eram as equipas que perseguiam. A Astana decidiu pegar na corrida e em pouco mais de 25 quilómetros anulou por completo a fuga, sendo que havia pelotão compacto a 15 quilómetros da chegada.

Jon Ander Insausti e Pablo Torres bem tentaram evitar a chegada ao sprint, no entanto as equipas dos homens rápidos anularam as duas tentativas a 4 quilómetros do fim. A EF Education First fez na frente a viragem final, a 2000 metros do fim, com Sacha Modolo a estar na posição ideal.

Oliver Naesen trouxe Clement Venturini e a 500 metros do fim já estavam na frente. O campeão belga fez um bom lançamento mas o francês não teve velocidade para Sacha Modolo e Thomas Boudat. Parecia que o italiano iria para a vitória, no entanto mesmo no risco de meta Boudat passou Modolo, que já festejava, conseguindo a vitória mais importante da carreira e sendo o primeiro líder da prova. Amaro Antunes foi 30º, tendo chegado integrado no pelotão.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page