top of page

Dylan Groenewegen vence e lidera Volta ao Algarve


Início da Volta ao Algarve em Albufeira e logo após o tiro de partida saltaram para a frente Josu Zabala, Nuno Almeida, David Livramento, Luis Afonso e João Rodrigues, uma fuga maioritariamente portuguesa. O pelotão nunca deixou o quinteto ganhar uma grande vantagem, João Rodrigues ganhou na primeira contagem de montanha, Josu Zabala o primeiro sprint intermédio. João Rodrigues voltou a repetir a façanha na contagem de 3ª categoria e garantiu a camisola da montanha.

Já dentro dos 30 kms finais a fuga começou a desfazer-se e apenas ficaram na frente Josu Zabala e Luis Afonso, sendo que este duo foi alcançado a cerca de 15 kms da meta. Logo de seguida lançaram-se ao ataque José Gonçalves e Tom Devriendt, antes de uma queda que envolveu Tiago Machado, fracturar o pelotão. José Gonçalves e Devriendt foram apanhados a 4000 metros do final e começou a loucura do lançamento do sprint.

Foi a FDJ a tomar conta das operações, com um comboio muito poderoso que estirou todo o pelotão. Arnaud Demare ficou numa posição perfeita, mas Dylan Groenewegen antecipou-se ao francês e quando o campeão gaulês quis recuperar foi já tarde demais, numa luta claramente a dois, tal como tínhamos previsto na antevisão. Na luta pelo 3º posto foi Hugo Hofstetter e bater Timothy Dupont. O melhor ciclista português e de equipas portuguesas foi Luis Mendonça, com um excelente 10º posto.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page