top of page

Caleb Ewan começa digressão europeia da melhor forma


Depois da Volta a Murcia onde os trepadores brilharam, foi a vez dos sprinters terem uma oportunidade na Clássica Almeria. Maxim Belkov, Axel Journiaux, Diego Rubio, Rob Britton, Cristian Rodriguez, Dries de Bondt e Marc Buades ainda tentaram fintar um desfecho previsível, chegaram a ter mais de 4 minutos de avanço, mas o último resistente, Diego Rubio, foi alcançado a cerca de 35 kms da meta.

A partir daí começou outra corrida e com a presença de ventos laterais algumas equipas do World Tour tentaram e conseguiram fazer danos. O pelotão foi partido em 3 grandes grupos com diferenças reduzidas e a vitória decidiu-se através de um sprint em pelotão reduzido, também fruto de uma queda que afastou alguns sprinters, já dentro dos 5 kms finais.

Num duelo entre sprinters de alto gabarito, Caleb Ewan aproveitou o facto de ter uma excelente equipa e comboio para somar o 2º triunfo da temporada, à frente de Danny van Poppel e de Timothy Dupont, que está incrivelmente regular neste início de época. O único português em competição, José Mendes, terminou em 120º.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page