top of page

Uran consegue a primeira do ano para a EF Education First, Quintana novo líder


Depois de ontem a Colombia Oro y Paz nos ter brindado com a primeira chegada em alto, hoje foi dia para a primeira verdadeira etapa de montanha, com subidas mais longas e duras. 12 ciclistas, entre os quais, Jonathan Clarke, Rodrigo Contreras e Martin Laas, formaram a fuga do dia, sempre controlada de perto pela Team Sky e Quick-Step Floors, que nunca deram mais de 1:30 de vantagem.

Rodrigo Contreras, ciclista que já representou a Quick-Step Floors, foi o último a ser alcançado já na descida para a última subida, a apenas 4 quilómetros da chegada. O ritmo infernal posto pela Movistar e Team Sky partiram por completo o grupo.

A 2 quilómetros da chegada, Nairo Quintana atacou e apenas Egan Bernal, Sergio Henao e Rigoberto Urán conseguiram seguir o colombiano. O líder Julian Alaphilippe estava já atrasado. Até ao final, foi o líder da juventude, Egan Bernal a assumir o comando da corrida. Nos últimos 100 metros foi cada um por si, na luta pela vitória em etapa. Aí, Rigoberto Uran foi o mais rápido, batendo Nairo Quintana e Egan Bernal.

Com as bonificações de ontem e de hoje, Nairo Quintana subiu à liderança da Colombia Oro y Paz, com apenas 3 segundos de vantagem para Rigoberto Ura e 4 para Sergio Henao.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page