Gaviria continua imbatível na Colômbia
Segunda etapa da prova colombiana Colombia Oro y Paz, onde se esperava no final ao sprint, devido ao perfil plano da tirada. O início da tirada foi bastante rápido por causa do sprint intermédio que dava precioso segundos de bonificação. O pelotão manteve-se junto e aí Fernando Gaviria foi o primeiro, à frente de Andrea Guardini e Tao Geoghegan Hart.
Só depois é que Juan Esteban Arango, Weimar Roldán, Juan Osorio, Carlos Quintero, Adrián Richeze e German Tivani. 1:30 foi a vantagem máxima dada pelo pelotão comandado pela Quick-Step. O cenário de corrida manteve-se alterado até aos 8 quilómetros finais, quando a fuga foi alcançada.
Até ao sprint final, Jarlinson Pantano ainda esboçou um ataque, no entanto o trabalho da Israel Cycling Academy e da Quick-Step, impediram o colombiano de sair. Tal como ontem, Maximiliano Richeze fez um lançamento perfeito e só foi preciso Fernando Gaviria rematar com mais uma vitória, aumentado, ainda mais, a liderança para a concorrência. Juan Sebastian Molano voltou a ser 2º e Matteo Malucelli foi 3º.