top of page

Groenewegen ganha primeiro round entre a elite dos sprinters


O Dubai Tour, competição onde muitos dos sprinters de elite mundial se juntam para ganhar ritmo, começou hoje. Mohammed Almansoori, Andrew Fenn, Nathan van Hooydonck, Charles Planet e o recém-contratado Daniel Teklehaimanot formaram a fuga do dia. Com tantas equipas interessadas num final em pelotão compacto, o quinteto raramente teve mais de 2 minutos de avanço e à entrada dos 30 kms finais só restava mesmo 1 minuto.

Andrew Fenn foi claramente o mais forte da fuga, atacou, isolou-se e a 14 kms do fim ainda tinha 1:05 de avanço. O britânico bem tentou, só que o pelotão acelerou, e foi alcançado já dentro dos 10 kms finais. 2 kms depois houve uma queda, onde ficou a maioria da equipa da Astana. A luta pelo posicionamento foi feroz, com a Quick-Step Floors sempre organizada e muito perto da frente.

A equipa belga parecia ter tudo sob controlo, até que a Katusha-Alpecin e a Team LottoNL-Jumbo vieram de trás já nos 1000 metros finais. O final acabou por ser disputado entre quem estava melhor colocado, Elia Viviani, Dylan Groenewegen e Magnus Cort, que vinha aproveitando a roda dos outros sprinters. Foi o Groenewegen o mais forte, batendo Magnus Cort e um Elia Viviani que ficou sem sítio para passar. Marcel Kittel, Mark Cavendish e John Degenkolb ficaram todos fora dos 10 primeiros.

Hoje viu-se um comboio da Quick-Step fortíssimo e claramente à frente dos demais, mas a LottoNL-Jumbo foi matreira e só apareceu nos momentos finais para deixar o seu sprinter em boa posição. É uma estratégia arriscada e incerta, mas hoje resultou.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page