top of page

Tiago Machado coroa fuga em solitário com primeira vitória em 4 anos


Está aberta a temporada de ciclismo a nível nacional. A Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira prova pontuável para o Troféu Liberty Seguros, marcou o início da época para quase todas as equipas nacionais. A luta pela fuga foi fervorosa, com muitos ataques, e só ao quilómetro 20 é que Tiago Machado e César Fonte conseguiram sair do pelotão.

O duo de fugitivos manteve-se junto até à primeira subida do dia, localizada nas Talhadas, altura em que Tiago Machado deixou o novo ciclista da W52-FC Porto para trás. Faltavam ainda 80 quilómetros para a chegada.

O famalicense foi sozinho, chegou a ter 6 minutos de vantagem mas o Sporting/ Tavira tinha outros planos e tentava anular a fuga do experiente ciclista luso. O pelotão circulava a alta velocidade e com o vento a fazer-se sentir, existiram duas grandes quedas já perto da chegada à Torreira.

O pelotão só viu Tiago Machado na meta, com o ciclista da Selecção Nacional a conseguir a primeira vitória desde a Volta a Eslovénia de 2014. O grande grupo chegou completamente partido, com o primeiro grupo a chegar a 3 segundos. Aí, João Matias sprintou para o 2º lugar, à frente de Luís Mendonça. A Selecção Nacional dominou por completo a prova, juntado a vitória de Tiago Machado, à classificação da montanha com o mesmo, à vitória coletiva e a vitória na classificação da juventude com Rui Oliveira.

Top 10 da Prova de Abertura – Região de Aveiro:


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page