top of page

Vitória e liderança para Chaves após exibição de luxo; Ruben Guerreiro 3º e às portas do pódio


Dia da etapa rainha do Herald Sun Tour com a subida à Lake Mountain a ser o menu para os últimos 20 quilómetros de etapa. A fuga do dia formou-se rapidamente, apesar dos muitos ataques, com Matt Ross, Etienne Van Empel, Edmund Bradbury, Brad Evans, Steele von Hoff, Nicholas Reddish, Ashley Mackay, Jonathan Noble, Kane Richards e Alexander Ray. Com von Hoff na frente e com uma vantagem máxima de 7 minutos, este chegou a ser líder virtual da prova.

Nada que preocupasse Mitchelton-Scott e Trek-Segafredo que foram fazendo o seu trabalho, anulando a fuga a 20 quilómetros do fim, no início da ascensão final. Esteban Chaves não esperou muito e na parte mais dura da subida arrancou. Faltavam ainda 18 quilómetros para o fim. Até ao final, a Mitchelton-Scott controlou tudo no grupo perseguidor, já que tinha 4 ciclistas nesse grupo. Apenas Alexander Evans conseguiu sair mas nunca se aproximou da frente.

No topo da Lake Mountain, Esteban Chaves pôde celebrar a primeira vitória da temporada, ele que já não ganhava desde que tinha levantado os braços no Giro di Lombardia 2016. Alexander Evans chegou a 42 segundos e no grande grupo perseguidor que cruzou a meta a 1:02 foi o campeão nacional Ruben Guerreiro a fazer 3º, conseguindo ficar à frente de Cameron Meyer e Damien Howson.

Esta foi uma etapa perfeita para a Mitchelton-Scott, já que leva a etapa e tem 3 ciclistas no pódio da geral. Chaves lidera com Meyer e Howson a completarem os primeiros lugares. Ruben Guerreiro é o primeiro das restantes equipas, estando em 4º a 45 segundos de Chaves e a apenas 6 segundos do pódio.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page