Lasse Norman Hansen ganha etapa louca; Ruben Guerreiro muito bem colocado na geral
1ª etapa em linha e com Ed Clancy e a sua equipa JLT Condor a tentar defender uma surpreendente liderança. Uma fuga de 6 elementos cedo se formou, com Brad Evans, Liam Magennis, Kane Richards, Matthew Ross, Oliver Martin e Daniel Whitehouse. Chegaram aos 4 minutos de avanço, até que JLT Condor, Trek-Segafredo e Mitchelton-Scott assumiram as responsabilidades.
A vantagem da escapada só caiu muito quando o pelotão entrou numa zona de ventos cruzados e a Mitchelton-Scott. O ritmo alto e uma queda fraturou por completo o grupo principal, com o sexteto a ser alcançado a 15 kms do final. O pelotão já estava reduzido e mais reduzido ficou devido a novo abanico, ficando somente 9 elementos na frente e a vitória na etapa foi precisamente discutida entre eles.
Damien Howson atacou a 500 metros do final e parecia que tinha a vitória no bolso, mas Ruben Guerreiro fez um trabalho incrível para Koen de Kort, fechou o espaço e deixou a vitória em aberto. No sprint final o mais rápido foi Lasse Norman Hansen, batendo de forma surpreendente o sprinter Steele von Hoff e o australiano Cameron Meyer. Ruben Guerreiro ficou em 9º a 3 segundos do vencedor e subiu também ao 9º posto da classificação geral e as etapas mais duras ainda estão por vir. O 2º grupo na estrada chegou a 23 segundos deste lote de 9 ciclistas. Lasse Norman Hansen é agora o novo camisola amarela.