top of page

E vão duas para a Trek-Segafredo no Challenge de Maiorca


Terceiro dia do Challenge de Maiorca, o segundo com montanha, com o Trofeo Lloseta-Andratx. Vários ciclistas andaram escapados ao pelotão nos primeiros 80 quilómetros no entanto o pelotão não dava margem de manobra às fugas que se iam constituindo.

Só aí é que Daniel Turek, Elie Gesbert e Preben van Hecke conseguiram tempo suficiente para se considerar uma verdadeira fuga. 2:15 foi a vantagem máxima deste trio que chegou a ver Victor Langellotti intermédio.

A sensivelmente 55 quilómetros da chegada, a fuga era alcançada e Michael Gogl lançava-se ao ataque no pelotão. O austríaco da Trek-Segafredo chegou a ter 1:15 de vantagem com a fuga a durar até aos últimos 9 quilómetros, altura em que um grupo de 15 ciclistas o apanhava.

Nesse momento, Toms Skujinš, também da Trek, lançou-se para a frente de corrida. Já dentro dos derradeiros 2000 metros, Gregor Muhlberger e Elmar Reinders saíram do grupo perseguidor, mas já era tarde para alcançar o letão que tinha já 30 segundos de vantagem. No final, o ciclista da Trek-Segafredo festejou a sua primeira vitória do ano, a primeira desde que se mudou para a equipa de Ruben Guerreiro. Muhlberger foi 2º e Reindars completou o pódio. No 4º lugar terminou Alejandro Valverde, batendo ao sprint Pim Lightart, num grupo de 10 ciclistas. Vicente de Mateos chegou no grupo perseguidor, terminando a prova em 9º, num excelente resultado para o ciclista do Aviludo-Louletano.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page