Laurens de Plus e Petr Vakoc no hospital após atropelamento
A equipa da Quick-Step Floors informou há poucos minutos, através de um comunicado oficial, que 3 dos seus ciclistas se viram envolvidos num acidente na África do Sul, durante um treino. Petr Vakoc, Bob Jungels e Laurens di Plus circulavam numa estrada quando um camião embateu contra eles.
Bob Jungels foi o único a não ir parar ao hospital e contou como tudo aconteceu. “Estávamos a treinar quando de repente ouvi um forte som e quando olhei vi o Laurens e o Petr no chão. Não vi o camião, mas deve ter batido neles com a parte dianteira esquerda ou mesmo com o espelho. Corri para eles e consegui ver que eles estavam lesionados, então não toquei neles e com a ajuda de uma senhora, chamámos uma ambulância.”
Quais as consequências deste infeliz episódio? Petr Vakoc foi quem saiu pior disto tudo, tem várias vértebras fracturadas e vai ser alvo de uma operação cirúrgica, já Laurens di Plus tem várias abrasões e escoriações e ainda contusões nos pulmões e nos rins, enfrenta um tempo de paragem menor. Estes 2 ciclistas são jovens promessas da equipa belga, que sofrem assim um contratempo importante, mesmo antes de começarem a competir.