top of page

Richeze faz de Gaviria e vence etapa caótica


As más condições climatéricas fizeram a etapa começar uma hora mais tarde, antevendo, desde logo, que a etapa não seria fácil. Daniel Juarez, Adrián Richeze, Daniel Eaton, Alex Cano, Alan Presa e Pablo Alarcón formaram a fuga que chegou a ter 4 minutos de vantagem para um pelotão comandado pela UAE Team Emirates.

Com o início das dificuldades, duas subidas de 1ª categoria consecutivas, Alex Cano, Pablo Alarcon e Daniel Eaton saltaram da fuga, formando a nova cabeça de corrida. Este trio passou na frente da contagem de montanha com 2:30, faltando cerca de 80 quilómetros para a chegada.

O vento começava a marcar presente e a Lotto Soudal aparecia na frente do pelotão, tentando partir o grupo. O nervosismo começou a sentir-se no pelotão e numa distração Fernando Gaviria caiu, levando de arrasto Ricardo Escuela, Manuel Belletti e Ruben Ramos. Todos estes ciclistas foram forçados a abandonar.

A queda fracionou o pelotão com a Movistar a ser a equipa mais prejudicada, com Eduardo Sepulveda e Winner Anacona a ficarem no corte. A equipa espanhola ainda tentou chegar à frente, mas desistiu quando a diferença era de 1:30 já dentro dos 10 quilómetros finais.

No final, tivemos a esperada chegada ao sprint, apesar de todas as peripécias. Sem Gaviria, a Quick-Step trabalhou para o argentino Maximiliano Richeze. Alvaro Hodeg fez um lançamento perfeito, para o seu companheiro de equipa vencer com alguma tranquilidade. Giacomo Nizzolo foi 2º e Matteo Pelucchi fechou o pódio.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page