top of page

Ex-LA Alumínios vence e é o novo líder em San Juan


A segunda etapa da Vuelta a San Juan tinha um perfil diferente da etapa de ontem, dado que uma colina a 3 quilómetros da chegada ameaçava uma chegada ao sprint, com os ciclistas mais rápidos do pelotão.

Cedo, Gerardo Tivani, Roderick Asconegui, Ignacio Prado e Carlos Alzate escaparam ao pelotão, conseguindo ter cerca de 5 minutos de vantagem. A 50 quilómetros da chegada, a escapada era alcançada, depois do trabalho da Quick-Step, levando a novos ataques no pelotão, que aconteceram a 30 quilómetros do fim.

Winner Anacona, Jose Rodriguez, Jeovane de Oliveira, Marco Arriagada, Jelle Wallays e Cesar Paredes ganharam uma pequena vantagem, no entanto esta fuga durou até aos 15 quilómetros do fim, com Wallays e Arriagada a serem os últimos resistentes.

Na subida que estava localizada a apenas 3 quilómetros da chegada, Gonzalo Najar foi o primeiro a atacar. Pouco depois, Tiesj Benoot, Ricardo Escuela e Roman Villalobos atacaram sem resposta pronta do pelotão. Passada a subida tinham pouco mais de 5 segundos no entanto aguentaram esta vantagem até ao final, apesar do trabalho da Quick-Step no pelotão. Benoot foi o primeiro a lançar o sprint, no entanto Villalobos lançou-se no momento certo conseguindo uma vitória convincente à frente do argentino Escuela e de Benoot. O pelotão, encabeçado por Filippo Ganna, ainda conseguiu anular a fuga mas nada mais que isso.

Desta forma, o costa-riquenho Roman Villalobos, que na temporada passada correu pela LA Alumínios-Metaulsa-BlackJack é o novo líder da prova, à frente dos 2 ciclistas que bateu na etapa de hoje.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page