Gémeos Oliveira fazem dobradinha no Campeonato Nacional de Omnium
O Velódromo Nacional de Sangalhos, na Anadia, foi o palco das primeiras pedaladas de 2018. Disputou-se o Campeonato Nacional de Omnium, prova que integrou o programa da 1.ª Prova da Taça de Portugal de Pista – Troféu Bento Pessoa.
Com um recorde de mais de 150 ciclistas na pista, o destaque tem que ir para o Campeonato Nacional de Omnium, que tinha como cabeças-de-cartaz os gémeos Oliveira, numa prova onde também estava João Matias, Rafael Silva, Luís Gomes, João Almeida, António Barbio, Francisco Moreira e Leonel Coutinho. Num competição constituída por 4 provas (Scratch, Tempo Race, Eliminação e Corrida por Pontos), os dois ciclistas da Hagens Berman Axeon dominaram por completo com Ivo a ganhar as duas primeiras provas e Rui a vencer as duas últimas. No final, Ivo Oliveira revalidou o título, com 173 pontos, mais dois que o seu irmão. César Martingil, da Liberty Seguros/Carglass, fechou o pódio com 147 pontos.
Na vertente feminina, já a contar para a Taça de Portugal, tivemos apenas 4 participantes mas o domínio foi ainda mais claro que na vertente masculina. Maria Martins, ciclista da Sopela Team, venceu as 4 provas, totalizando 140 pontos, e superando Soraia Silva, sua colega de equipa com 129 pontos, e Liliana Jesus, do Clube BTT Seia com 118 pontos.
Guilherme Couto (Olympique Marseille) e Joana Cortiço (5Quinas/Município de Albufeira) impuseram-se em juniores, ao passo que Tomás Martins (CC Loulé) e Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira) foram os melhores cadetes.