top of page

Alex Edmondson consegue título em dia agridoce para a Mitchelton


A estrutura da Orica-Scott, agora Mitchelton-Scott, conseguiu conquistar um título que já lhe fugia desde 2014, não obstante o constante domínio numérico nesta prova. Falamos da prova de estrada australiana, que esta madrugada foi ganha por Alex Edmondson, após um ataque de longe juntamente com Chris Harper, que ficou com o bronze. A prata foi para Jay McCarthy, numa corrida em que a BMC foi a maior derrotada. O dia teria sido perfeito para a Mitchelton-Scott não fosse a queda com fractura de clavícula de Luke Durbridge.

A prova de estrada na Austrália começou calma, mas lá animou, com uma fuga de 6 elementos na 3ª volta. Lá estavam William Clarke, Robert Power e Sean Lake, Troy Herfoss, Dylan Newbery e David Edwards. O pelotão foi controlando a fuga, fruto do trabalho da BMC. A 50 kms da meta Herfoss deixou os companheiros de fuga para trás e 20 kms depois saltaram do pelotão Alex Edmondson e Chris Harper, já depois de Gerrans e Scotson terem dado tudo por Porte e Dennis.

Edmondson e Harper juntaram-se a Herfoss, chegando a ter 1:20 e deixaram para trás o jovem pouco depois. Entretanto, no pelotão Simon Clarke tentou fazer a ponte para a frente, Luke Durdridge foi atrás dele, mas caiu e partiu a clavícula. À entrada para a última volta no circuito de Buninyong, Edmondson e Harper tinham 33 segundos sobre Clarke e 1:07 sobre o que restava do pelotão.

Na última subida Richie Porte acelerou, mas sem grande sucesso e só conseguiu reduzir o grupo perseguidor. Na descida até á meta sucederam-se os ataques e a emoção mantinha-se, a vantagem era mínima. Só que Alex Edmondson lançou o seu sprint de longe e graças à excelente ponta final conseguiu o desejado título nacional à frente de Jay McCarthy e Chris Harper, que ainda conseguiu aguentar para o bronze.

Na Nova Zelândia, Jason Christie é o novo campeão nacional de estrada. O ciclista de 27 anos voltou a conquistar o título que tinha sido dele em 2016 e esteve sempre no pódio desde 2015. Christie ainda não tem equipa para 2018 e bateu Hayden McCormick, Michael Torckler e George Bennett, num sprint a 4. Mais para trás ficaram nomes sonantes como Jack Bauer, Dion Smith, Thomas Scully ou James Oram. O final ficou marcado pelo polémico festejo de Jason Christie, nada bonito.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page