UAE confirma Ulissi ao lado de Rui Costa, QuickStep estreia substituto de Kittel
15 equipas já confirmaram os seus 7 elementos para a primeira prova World Tour do ano, sendo que a UAE Team Emirates e a QuickStep foram das mais recentes a fazê-lo. Na equipa árabe já se sabia que Rui Costa ia estar presente, como já tínhamos noticiado, mas agora ficou-se a saber que terá a companhia de Diego Ulissi, numa liderança repartida. Já a QuickStep promoverá a estreia do italiano Elia Viviani com as cores da formação belga.
Rui Costa terá 6 italianos a acompanhá-lo, na Austrália. O português terá como companheiros o já referido Diego Ulissi (5º no ano passado e 3º em 2014), Matteo Bono, Marco Marcato, Manuel Mori, Simone Consonni e Roberto Ferrari. Estes últimos dois serão os ciclistas a ter em conta para os finais ao sprint e pensamos que o mais jovem dos dois, Consonni poderá ser a principal escolha, ele que em 2017 teve uma excelente evolução.
Já a QuickStep terá uma equipa mais “mundial”. 5 nacionalidades diferentes em 7 corredores. Esta será a corrida de estreia de Elia Viviani, ele que tentará fazer esquecer Marcel Kittel e quererá começar logo com uma vitória. Fabio Sabatini será o seu principal lançador, num comboio que também contará com o dinamarquês Michael Morkov. Florian Senechal é um todo-o-terreno e trabalhará para o coletivo em qualquer altura, tal como Eros Capecchi e Dries Devenyns. Para a classificação geral, a equipa de Patrick Lefevere terá Enric Mas, jovem espanhol que gosta muito das subidas curtas e explosivas que terá pela frente dentro de uma semana.