Final mítico poderá abrir o Tour 2019
Esta ano já tinha sido anunciado que o Tour de 2019 iria começar em Bruxelas, na Bélgica, de forma a celebrar os 50 anos passados desde a primeira vitória do campeoníssimo Eddy Merckx no Tour de France.
À partida, a “Grand Depart, terá uma etapa inaugural com partida em Bruxelas e com passagem pelas zonas de Flandres e da Valónia. Segundo o jornal Het Nieuwsblad, a segunda tirada, será um contra-relógio coletivo também disputado na capital belga.
Ora, com a apresentação da “Grand Depart” do Tour de 2019 marcada para o dia 16 de Janeiro, começam a surgir os primeiros rumores. O presidente de Geraardsbergen, cidade que fica na Flandres, quer que a primeira etapa termine no Muur van Geraardsbergen, subida que é utilizada no Tour de Flandres e também no BinckBank Tour. Por outro lado, a ASO organiza clássicas como a Fleche Wallone e a Liege-Bastogne-Liege, pelo que a primeira etapa também pode terminar num destes icónicos finais.
De qualquer das formas, é quase certo termos o Tour a terminar num final conhecido pela maioria dos ciclistas e pelos fãs da modalidades. Qualquer que seja o final de etapa, terá sempre espectáculo, não só porque atribuirá a primeira camisola amarela mas também porque os finais são exigentes e podem causar logo pequenas diferenças.