top of page

Sporting-Tavira aposta forte na Tropicale Amissa Bongo e terá concorrência de peso


Foto: Região Sul

Presença confirmada na Tropicale Amissa Bongo, prova que se vai realizar no Gabão de 15 a 21 de Janeiro, o Sporting-Tavira já enviou a lista provisória de ciclistas inscritos para essa prova, confirmou ontem a organização.

Os eleitos por Vidal Fitas serão Joni Brandão, Rinaldo Nocentini, Nicola Toffali, Alejandro Marque, Fábio Silvestre e Mario Gonzalez e, salvo algum imprevisto, são mesmo estes ciclistas que irão representar a equipa no Gabão. Vidal Fitas já confirmou que havia muita vontade de competir e ganhar ritmo antes da Volta ao Algarve e que esta solução foi do agrado dos responsáveis da equipa.

Trata-se do importante regresso à competição de Joni Brandão, depois de ter falhado a Volta a Portugal por razões de saúde, questões que já espera ter debelado. Após ter feito 9º na Volta ao Algarve no ano passado, Rinaldo Nocentini pretende melhorar esse resultado e chegar à “Algarvia” com ritmo competitivo é um passo fundamental para isso. O italiano até nos parece ter hipóteses de um resultado de grande nível aqui, o percurso desta prova fica marcado por uma etapa de média montanha, mesmo ao jeito dele ou de Nicola Toffali, reforço da equipa que sprinta bem e passa bem a média montanha. Toffali e Fábio Silvestre repartirão responsabilidade no campo dos sprints, enquanto que Alejandro Marque e Mario Gonzalez estarão aqui mais numa perspetiva de ajudar os companheiros de equipa para alcançar o melhor resultado possível, pensamos nós.

Então, que tipo de concorrência terá o Sporting-Tavira no Gabão? Para além das selecções nacionais da Eritreia e do Ruanda que costumam levar ciclistas de qualidade, vão estar presentes 3 equipas do escalão Profissional Continental que também já enviaram a lista de pré-inscritos. A Delko-Marseille vem com Brenton Jones, candidato a dominar as chegadas ao sprint, e alguns corredores possantes como Evaldas Siskevicius e Gatis Smukulis. A Wilier Triestina vai levar Liam Bertazzo, excelente sprinter em grupos pequenos e Giuseppe Fonzi, um trepador de qualidade. Por fim, a habitual dominadora desta competição, a Direct Energie, elegeu 2 antigos vencedores desta prova, Yohann Gene, vencedor em 2013 e 2017, tendo já ganho 7 etapas, e Adrien Petit, vencedor em 2016 e grande candidato a novo triunfo. Para além deste duo ainda estará presente Damien Gaudin, corredor bem conhecido dos portugueses.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page