Orica-Scott vai ter novo nome, equipamento e calendário para um dos líderes
Depois de 5 temporadas como Orica-Greenedge e somente a fogaz passagem de 1 ano como Orica-Scott, eis que em 2018 vamos ter a Mitchelton-Scott nas estradas. Este nome não é estranho às pessoas que estejam mais dentro da modalidade, a Mitchelton já patrocinava a equipa de desenvolvimento e vai agora a passar a patrocinar também a formação principal.
A empresa Mitchelton é do ramo vinhateiro, e tem como accionastas principais precisamente a família Ryan, de onde é o dono da equipa, Gerry Ryan. Ryan já tinha dito ao longo de 2017 que estava à procura de mais investimento e investidores, mas que o futuro da equipa estava garantido, já que ele iria cobrir todo o dinheiro do orçamento que estivesse em falta, portanto, a entrada da Mitchelton dentro da equipa principal da estrutura faz todo o sentido. Segundo o filho de Gerry Ryan, a empresa quer agora focar outros mercados e expandir o negócio a outras áreas.
O equipamento também mudou e após algumas temporadas sem grandes mudanças, tem agora tons de preto e amarelo. Este equipamento é praticamente igual ao usado pela equipa de desenvolvimento da Orica-Scott, a Mitchelton, ao longo de 2017. A mudança de nome e equipamento aplica-se também à formação feminina.
Dito isto, ainda ontem, e no meio de tanta confusão despoletada pelo assunto Chris Froome, a ainda Orica-Scott anunciou que Caleb Ewan irá fazer pela primeira vez o Tour, em Julho de 2018. Após o triunfo no Giro, o Pocket Rocket quer replicar isso na prova francesa e terá certamente concorrência de peso no campo dos sprints.