top of page

Análise das equipas portuguesas – LA Alumínios-Metalusa-Blackjack


2017 marcou uma nova página nesta equipa, com o regresso de Edgar Pinto a Portugal, para representar o clube de ciclismo da sua cidade.

No seu regresso a Portugal após 2 anos na SkyDive Dubai, Edgar Pinto era a aposta da LA Alumínios-Metalusa-BlackJack para discutir as provas. Começou bem a temporada, sendo 7º na Volta ao Alentejo e 8º na Clássica Aldeias de Xisto. Voltou a aparecer em bom plano no Troféu Joaquim Agostinho, finalizando no 9º posto. Com as baterias apontadas para a Volta a Portugal, o ciclista natural de Albergaria-a-Velha voltou a ver o azar bater-lhe à porta, abandonando a Volta devido a queda. Já são várias as vezes que Edgar Pinto não consegue acabar a Grandíssima.

César Fonte era o outro líder assumido da equipa. Também ele natural de Albergaria-a-Velha,o Imperador voltou a ser muito regular. 5º na Clássica da Primavera, 11º no GP Jornal de Notícias, 3º no GP Abimota, onde venceu uma etapa, 15º na Volta a Portugal e 3º no Troféu Concelhio Oliveira de Azeméis. Uma agradável surpresa foi João Matias, ciclista habituado à pista, mas que conseguiu excelentes resultados na estrada, intrometendo-se na luta nas chegadas ao sprint e chegando a envergar a camisola da montanha na Volta a Portugal até à etapa da Torre. Acabou a temporada com um 7º posto no Troféu Concelhio Oliveira de Azeméis.

Uma bela surpresa foi Antonio Angulo. O espanhol fez a sua primeira temporada como profissional e venceu uma etapa e a geral da Volta a Bairrada. Ciclista rápido, aproveitou o facto de os sprinters da equipa serem poucos. Os homens da casa Hugo Sancho e Luís Afonso voltaram a cumprir com o seu plantel, sempre muito combativos e mostrando sempre a camisola da equipa. Zulmiro Magalhães estreou-se nestas andanças e acabou por ser um gregário importante. Guillaume de Almeida e Roman Villalobos chegaram com a temporada em andamento, não obtendo resultados de relevo.

Em 2018, não voltaremos a ver esta equipa na estrada. Metade da estrutura desta formação sai, com destaque para Fernando Pinto, presidente da equipa em 2017, e Joaquim Andrade, que será o diretor desportivo. Esta formação fez uma parceria com o Sport Ciclismo S. João de Ver. Edgar Pinto, Hugo Sancho, Luís Afonso (chegam da LA Alumínios) e juntam-se a Leonel Coutinho, Ricardo Vale, Soufiane Haddi, João Santos, Gonçalo Santos e Bernardo Saavedra, formando a Vito-Feirense-BlackJack. Por outro lado, teremos a LA Alumínios, chefiada por José Barros. Nuno Almeida chega da Efapel e será o líder da equipa, que será sub-25. Os restantes elementos são Fábio Mansilhas, Paulo Silva, Pierre Tartié, Paulo Silva, Fábio Oliveira, David Ribeiro, Rafael Apolinário, Gonçalo Leaça e João Fernandes, todos eles provenientes de equipas sub-23.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page