Melhores equipas do ano – 4ª
A temporada de 2017 foi muito bem-sucedida, um total de 48 triunfos, muitos deles no World Tour e nas principais competições Mundiais. Richie Porte afirmou-se antes do Tour, mas o azar bateu-lhe à porta na competição francesa, enquanto que Greg van Avermaet teve uma Primavera de sonho.
O belga Greg van Avermaet foi um dos ciclistas do ano, o dominador da Primavera ao ganhar a Omloop Het Nieuwsblad, o E3 Harelbeke, a Gent-Wevelgem e o Paris-Roubaix, sendo ainda 2º no Tour de Flandres e na Strade Bianche. Ainda terminou a época ao ser 4º no BinckBank Tour, 2º no G.P. Quebec e 6º nos Mundiais de Bergen. Richie Porte ganhou o Tour Down Under, 1 etapa no Paris-Nice e o Tour de Romandie, sendo ainda 2º no Criterium du Dauphine. Abandonou o Tour prematuramente devido a queda e a temporada acabou ali, com um enorme amargo de boca. Dylan Teuns foi uma das revelações do ano, uma evolução incrível que o viu fazer 3º na Fleche Wallonne e ganhar 3 provas por etapas, o Tour de Wallonie, a Volta a Polónia e ainda a Arctic Race of Norway. Damiano Caruso, que foi 11º no Tour e 2º na Volta a Suiça e Stefan Kung, com vários pódios em contra-relógio, também subiram o nível.
No campo dos corredores abaixo do esperado temos de mencionar Samuel Sanchez, que infelizmente controlou positivo e a carreira do espanhol estará nas ruas da amargura. Seria de esperar uma evolução maior por parte de Floris Gerts, que nunca esteve dentro dos 5 primeiros.
As saídas da BMC Racing Team são muitas, os veteranos Martin Elmiger e Manuel Quinziato vão retirar-se, Daniel Oss e Amael Moinard seguem outros caminhos. Ben Hermans é uma perda importante, mas o belga saiu à procura de mais oportunidades, tal como Manuel Senni. Floris Gerts desapontou e não teve uma proposta de renovação e Silvan Dillier esteve em desacordo com a equipa em algumas situações e, portanto, a separação é lógica. Foram contratados 2 veteranos para substituir aqueles que saíram ou se retiraram, Simon Gerrans e Jurgen Roelandts, este último pode ser um apoio importante para Greg van Avermaet. Patrick Bevin será um importante ciclista de trabalho.