top of page

W52/FC Porto anuncia os últimos elementos para 2018


6 renovações e 3 contrações depois a W52/FC Porto as últimas 3 peças do seu comboio para 2018. São mais 3 renovações, pelo que a formação nortenha mantém quase toda a estrutura desta temporada. Daniel Freitas, Tiago Ferreira e Angel Sanchez são os corredores que renovaram por uma temporada.

Para além de Samuel Caldeira, a W52/FC Porto tem como homem rápido Daniel Freitas. Aos 26 anos, o português vestirá de azul e branco pelo 3º ano consecutivo. Sprinter que passa bem as dificuldades, Daniel Freitas costuma ter as suas oportunidades em algumas provas nacionais mas também em Espanha. Tendo já representado a Efapel, LA Alumínios e a Anicolor, equipa onde deu um salto qualitativo enorme, Daniel Freitas conta com um 4º lugar na Clássica da Primavera, 5º na Vuelta a Rioja, 2º na Volta a Albergaria, 3º no Trofeu Oliveira de Azeméis, no ano de 2016, sendo que este ano foi 8º na Clássica da Primavera, 5º no GP Mortágua, 10º na Vuelta a Rioja, terminando com 3 top 10 nos Circuitos.

Tiago Ferreira tem apenas 23 anos e vai para a sua 2ª temporada na equipa portista. Enquanto sub-23 representou a Moreira Congelados, a Sicasal e a Liberty Seguros-Carglass, antes de chegar à W52/FC Porto, onde esteve este ano. Com muito trabalho feito, o jovem ciclista não conseguiu enriquecer o seu currículo no entanto é um ciclista importante, já que ainda pode evoluir muito, ele que é um trepador.

Por fim, falamos do espanhol Angel Sanchez, ciclista muito combativo e que passa bem a média montanha. Desde 2015 na W52, o ciclista de 24 anos venceu o Memorial Bruno Neves em 2016 e uma etapa no GP Abimota deste ano, pelo que quando lhe são dadas as oportunidades, Angel Sanchez não costuma falhar. É mais um ciclista que trabalha muito.

Com as contratações de César Fonte e José Neves, era quase certo que não iriam existir caras novas para 2018. Por isso, é natural vermos estes 3 ciclistas a renovar contrato, já que estão na estrutura há algum tempo, com excepção de Tiago Ferreira, e todos com bons resultados e ainda com possibilidade de evoluir. Em relação a esta temporada, apenas Jacobo Ucha não permanece, ainda não tendo destino definido. As principais peças mantém-se pelo que a W52/FC Porto continuará muito forte.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page