Efapel fecha o plantel com mais um espanhol
Está completo o plantel da Efapel para a temporada de 2018. O último reforço a ser anunciado foi Marcos Jurado, ciclista espanhol de 26 anos, que na época que agora finda representou a equipa espanhol da Burgos-BH. Assim, o plantel da formação de Américo Silva terá um total de 9 elementos.
Marcos Jurado tem já um longo historial, começando a sua carreira em 2011. No ano de 2012 conseguiu o seu primeiro grande resultado, ao sagrar-se campeão espanhol de contra-relógio sub-23. Em 2014, esteve na equipa sérvia da Keith Mobel - Partizan, onde ganhou uma etapa e foi 4º na Vuelta a Leon. Nos dois anos seguintes, representou a Seguros Bilbao e a Lizarte, duas equipas amadoras espanholas, conseguindo um total de 6 vitórias, entre etapas e clássicas. Estas duas boas temporadas fizeram com que os responsáveis da Burgos-BH o contratassem para 2017, onde apenas teve um top 10 em toda a época, curiosamente na 1ª etapa do GP Beiras e Serra da Estrela.
O espanhol de 26 anos é um ciclista completo, que passa bem a média montanha e tem uma razoável ponta final. Estas são características interessantes para um ciclista que corre em Portugal, devido ao perfil acidentado de grande parte das provas. Olhando para o plantel da Efapel, a equipa terá 9 elementos. Para a média e alta montanha Sérgio Paulinho, David Arroyo, Jesus del Pino, Henrique Casimiro, Bruno Silva e Marcos Jurado serão as principais figuras, ao passo que Rafael Silva, Pedro Paulinho e Daniel Mestre serão os homens rápidos. É um plantel bastante equilibrado e com qualidade suficiente para conseguir muitas vitórias.