top of page

Melhores equipas do ano – 23ª


Como qualquer equipa italiana, o objetivo principal da Wilier Triestina-Selle Italia era estar presente no Giro d’Italia, e isso foi conseguido com sucesso. Muitas fugas e alguns pódios com Jakub Mareckzo foram conquistados no mês de Maio. Na restante temporada, a formação transalpina conseguiu 18 vitórias, no entanto nenhuma foi em solo italiano e apenas 1 delas foi na Europa.

Quem muito contribuiu para este número foi Jakub Mareczko. O jovem sprinter italiano de origem polaca levantou os braços por 14 vezes, repartindo com Marcel Kittel e Fernando Gaviria o estatuto de ciclista mais vitorioso de 2017. 1 etapa no Tour de Bretagne, 2 etapas no Tour of Langkawi, às quais se juntaram 5 etapas e a geral do Tour of Taihu Lake e outras 5 no Tour of Hainan. De realçar que os últimos 11 triunfos foram conseguidos entre 12 de Outubro e 2 de Novembro. Liam Bertazzo venceu uma etapa e a geral da Volta a China I e Jacopo Mosca também molhou a sopa no Tour of Hainan levando a etapa rainha e a geral. Não venceram, mas temos que destacar a parte final da temporada de Yonder Godoy e de Daniel Martinez, com top 10 na Volta a Turquia e nas clássicas italianas, e a primeira metade de ano de Matteo Busato.

Pela negativa, o grande destaque vai para o grande nome da equipa, o veterano Filippo Pozzato. O especialista em clássicas teve uma temporada para esquecer, contando apenas com 3 top 10. Apesar da idade, esperava-se mais de “Pippo”. Manuel Belletti foi muito regular, tal como é seu apanágio, no entanto faltaram as vitórias e isso é sprint algo importante num sprinter.

O plantel da Wilier Triestina está longe de estar fechado para 2018, uma vez que apenas existem 13 ciclistas com contrato, no entanto muitos dos que ainda estão sem contrato devem renovar. Das saídas já confirmadas, de destacar Manuel Belletti para a Androni – Sidermec, Daniel Martinez para a EF Education First e Cristian Rodriguez e Julen Amezqueta para a Caja Rural. Para já, só foram contratados italianos, com Edoardo Zardini e Simone Velasco a reforçarem o bloco de montanha, vindos da Bardiani; Luca Paccioni chega da Androni e o experiente lançador Marco Coledan vem da Trek-Segafredo. Para terminar o leque de aquisições, tem-se Luca Raggio, Massimo Rosa e Simone Bevilacqua.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page