top of page

Melhores equipas do ano – 27ª


2017 continuou a ver portugueses a correr em estradas espanholas, desta vez com Rafael Reis a ser o representante luso na Caja Rural-Seguros RGA. O ano da equipa espanhola não foi nada famoso, conseguindo apenas 2 triunfos, numa temporada em que voltou a participar em muitas provas World Tour.

Jaime Roson abriu a conta da equipa a 22 de Abril, ganhando a etapa rainha da Volta a Croácia, ao passo que Justin Oien ganhou a 4ª etapa da Rhone-Alpes Isère Tour. Dando o triunfo mais importante do ano e conseguindo outros lugares de relevo, como o 3º posto na geral da Settimana Coppi e Bartali, 2º na Volta a Cróacia e na Vuelta a Castilla y Leon e 5º na Vuelta a Burgos, Jaime Roson tem que ser considerado a fgura da equipa. Não andou como o esperado na Vuelta mas teve um ano bastante positivo que lhe valeu o salto para o World Tour. Eduard Prades voltou a ser muito regular, faltando-lhe apenas uma vitória. Rafael Reis teve um primeiro ano de adaptação ao estrangeiro, numa temporada positiva.

Nas desilusões há vários nomes a considerar. A idade já começa a pesar nas pernas de Sergio Pardilla e o espanhol esteve algo apagado em 2017, conseguindo poucos lugares entre os melhores. Danilo Celano chegou a meio da temporada e foi um desastre autêntico, não evidenciando as suas qualidades enquanto trepador. A equipa tinha grandes expectativas em Dylan Page mas o suíço falhou quase sempre nas chegadas ao sprint, aparecendo apenas no final da temporada.

Perspetivando 2018, a Caja Rural vê sair 7 ciclistas e vê entrar outros tantos, perfazendo um plantel de 20 ciclistas. De partida estão Jaime Roson para a Movistar, David Arroyo para a Efapel, Eduard Prades e Hector Saez para a Euskadi-Murias, Diego Rubio para a Burgos-BH, Chris Butler e Dylan Page. Para colmatar estas saídas, destacamos as contratações de Joaquim Silva, à W52-FC Porto, do duo de trepadores Julen Amezqueta e Cristian Rodriguez, à Wilier Triestina-Selle Italia, e dos jovens sprinters Yannis Yssaad e Nelson Andres Soto, dois ciclistas muito talentosos. As restantes contratações foram Álvaro Cuadros e Gonzalo Serrano.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page