Liberty Seguros/Carglass também sobe ao escalão continental
O Bike Clube Portugal acaba de anunciar em comunicado que a equipa da Liberty Seguros/Carglass irá subir de degrau em 2018, passando ao escalão continental, escolhendo ser não-profissonal. A formação que tem como director de clube Luís Pinheiro e como director desportivo Manuel Correia continua com o grande objectivo de formar talentos, contando com um plantel de 13 unidades.
O elenco mantém César Martingil, Gaspar Gonçalves, Venceslau Fernandes, Rafael Lourenço, André Crispim e Filipe Rocha da época transacta, um núcleo duro e importante, que confere garantia de alguns resultados de qualidade, especialmente César Martingil que é um sprinter acima da média. André Carvalho vai regressar ao ciclismo português, depois de um ano em Itália, que foi aproveitado para ganhar experiência e participar nas principais provas mundiais.
O restante plantel será composto por corredores juniores, provavelmente do melhor que haverá em Portugal, como é hábito da Liberty Seguros/Carglass. Esta será a 9ª equipa continental portuguesa, a 3ª continental não-profissional, juntando-se à LA Alumínios e à Miranda-Mortágua. A equipa ainda referiu que o intuito de formar jovens talentos mantém-se, agora com uma maior projecção para os patrocinadores, pois já é possível a participação em provas como a Volta a Portugal e a Volta ao Algarve. É de notar a ausência de José Neves deste comunicado, podendo indicar que o vencedor da Volta a Portugal do Futuro de 2017 está de saída.