top of page

Melhores equipas do ano – 30ª


Não foi uma grande época, mas para primeira experiência a este nível para grande parte do plantel, podemos dizer que não estiveram nada mal. A equipa colombiana da Manzana Postobon teve uma época aceitável, foi liderada por Jetse Bol, Ricardo Vilela, Aldemar Reyes e Juan Sebastian Molano brilhou em Portugal, esteve na Vuelta e deixou uma boa marca no pelotão internacional.

19 ciclistas formaram parte do primeiro plantel de sempre da Manzana Postobon, 16 colombianos, Ricardo Vilela, Jetse Bol e Antonio Piedra, num alinhamento em que os mais conhecidos eram precisamente os ciclistas estrangeiros. Alinharam de cor-de-rosa, um equipamento que chamou à atenção e que viu 4 vitórias.

Metade dessas vitórias apareceram precisamente por Juan Sebastian Molano, e ambas na Volta ao Alentejo, depois apagou-se imenso e fez uma 2ª metade de ano muito fraca. Pelo contrário, Jetse Bol foi em crescendo e fez 10º na Vuelta a Burgos e top 10 em algumas etapas da Vuelta. Ricardo Vilela e Aldemar Reyes foram muito regulares sem serem extraordinários. As 2 outras vitórias foram obtidas por Wilmar Paredes e Juan Pablo Villegas.

Em termos de desilusões não podemos destacar ninguém, pois a maioria dos ciclistas tem um currículo bem discreto. O plantel para 2018 deve reduzir de 19 para 17 elementos, com as saídas de António Piedra, Juan Pablo Villegas e Fernando Orijuela. A única entrada confirmada até agora é a de Jordan Arley Parra, colombiano de 23 anos, sem grandes resultados.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page