top of page

Sporting/Tavira terá os 3 reforços para 2018 definidos


Pouco ou nada se sabia sobre o plantel do Sporting/Tavira para a próxima temporada mas finalmente alguma informação está a vir a público e, segundo adianta o jornal “A Bola” na sua edição de hoje, os reforços para a próxima temporada parecem estar encontrados.

Comecemos por Alvaro Trueba, ciclista espanhol que esteve as últimas duas temporadas ao serviço da Efapel. Nas camadas jovens destacou-se enquanto contra-relogistas, correndo em 2015 pela Café Baque, onde venceu 3 provas no calendário amador espanhol e fez 3º na Volta a Portugal do Futuro. Nestes dois anos em Portugal, os resultados pessoais são escassos, destacando-se o 6º lugar na Volta a Albergaria deste ano, no entanto o espanhol de 24 anos é muito fiável. É um ciclista bastante completo, andando bem no contra-relógio e sendo capaz de aguentar as dificuldades montanhosas.

O Sporting/Tavira também apostou no mercado internacional. O italiano Nicola Toffali, de 25 anos, é uma das contratações. Nos escalões de juniores e sub-23 foi sempre um dos ciclistas que mais se destacou no calendário italiano, conseguindo vencer 14 provas e finalizar mais 35 vezes dentro do top 10. Em 2016, deu o salto para a Team Roth, onde foi companheiro de Bruno Pires, e, este ano, correu na equipa alemã da 0711-Cycling. Foi um ano bastante positivo, terminando em 6º o Trofeo Matteotti e em 3º a geral da Volta ao Irão. Toffali é ainda um ciclista jovem, que parece ter muito talento. É um sprinter capaz de passar a média montanha, e isso é importante para vingar em Portugal.

O leque de contratações deve ficar fechado com o russo Alexander Grigoryev. Com apenas 25 anos começou, desde cedo, a competir em equipas do seu país, primeiro na Itera-Katusha (2011 e 2012), depois na Russian Helicopters (2013 e 2014) e por fim na MGFSO (2015). 2016 foi o ponto de viragem na sua carreira, ingressando na equipa amadora espanhola da Mutua Levante - Renault Ginestar. Um primeiro ano de adaptação, mas onde os resultados já apareceram, antecedendo um 2017 excelente: 7 triunfos no calendário espanhol, entre os quais a Volta a Ávila e um triunfo na Volta a Galiza. Grigoryev deverá ser mais ciclista de trabalho, este para o bloco de montanha. É mais um ciclista completo, à imagem de Alvaro Trueba, com uma ponta final razoável em grupos restritos.

Alvaro Trueba, Nicola Toffali e Alexander Grigoryev devem colmatar as saídas de Luís Fernandes, para o Louletano, Jesus Ezquerra, para a Burgos-BH, e de Shaun Nick-Bester, que regressa à África do Sul. Na nossa opinião, são 3 reforços de qualidade, capazes de preencher o lugar das saídas já referidas. Trueba e Grigoryev serão ciclistas de trabalho, ao passo que Toffali será um dos sprinters da equipa.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page