top of page

Experiente especialista em clássicas está de volta à Cannondale


A Cannondale, ou se quiserem, EF Education First, tarda em confirmar todo o elenco para 2018. Inclusivamente 2 ciclistas colombianos que pessoalmente já confirmaram à imprensa local que vão ingressar da estrutura norte-americana, ainda não foram oficializados. Um reforço entretanto anunciado é Matti Breschel, dinamarquês de 33 anos que está de regresso.

Matti Breschel passou a profissional em 2005, tendo estado ao todo 9 temporadas com a estrutura da Saxo Bank, de 2005 a 2010 e de 2013 a 2015. Foi aí que obteve os melhores resultados nas provas em que era especialista, as clássicas com empedrado. Foi 7º no E3 Harelbeke, 6º no Tour de Flandres, 9º no Paris-Roubaix, 1º na Dwars door Vlaanderes, 8º na Gent-Wevelgem, entre outros bons resultados. Nesse período também ganhou 1 etapa na Vuelta e brilhou nos Campeonatos do Mundo, foi medalhado de bronze em 2008 e medalhado de prata em 2010, com um 7º posto pelo meio. Andou sempre muito bem em provas como a Volta a Dinamarca ou Volta ao Luxemburgo.

Em 2011 e 2012 esteve na Rabobank, sendo que em 2012 ainda esteve bem nas clássicas, com um 9º posto no Tour de Flandres. Foi precisamente em 2016 que passou pela Cannondale, mas com resultados não muito famosos, não logrou fazer pódio uma única vez e foi algo que repetiu na Astana, em 2017.

Regressa agora para reforçar o bloco de clássicas de Sep Vanmarcke, uma das partes fundamentais da equipa, pode não ter a capacidade física de outrora, mas a experiência e conhecimento do terreno está lá. Este bloco é talvez o mais forte da EF Education First, para além de Vanmarcke e Breschel, ainda conta com Mitchell Docker, Sebastian Langeveld, Tom van Asbroeck, Taylor Phinney e, eventualmente, Sacha Modolo.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page