Campeão sueco de estrada reforça EF Education First
Com o mercado de transferências quase a fechar, as equipas fazem os últimos ajustes ao plantel, e como é natural, a EF Education First é das últimas a fechar o elenco, até pelo atraso que teve nas primeiras semanas, com dúvidas sobre a continuidade. A equipa anunciou esta semana que Kim Magnusson irá representar a formação norte-americana nas próximas 2 temporadas.
Kim Magnusson é um sueco de 25 anos, profissional desde 2014, quando a Vini Fantini Nippo lhe deu uma oportunidade. De 2015 a 2017 representou uma equipa nórdica, a Team Tre Berg Bianchi, sendo que o único resultado de relevo que tem é o título nacional de estrada obtido este ano.
Nitidamente é um corredor que não tem categoria e classe para correr no World Tour, nem no nível Continental conseguiu vingar. No entanto, esta é mais uma manobra de marketing do que outra coisa. Um dos patrocinadores da equipa é sueco, portanto o campeão nacional é bem-vindo, e o pai de Kim Magnusson, Glenn, foi companheiro de equipa de Jonathan Vaughters, o principal responsável da equipa.