top of page

Experiente espanhol perto de reforçar EF Education First (ex-Cannondale)


Com apenas 19 ciclistas no plantel, a EF Education First-Drapac p/b Cannondale tentar compor o seu plantel com os ciclistas que ainda procuram um contrato para 2018 e parece ter encontrado em Daniel Moreno um desses ciclistas. Nada é oficial, no entanto tudo indica na mudança do ciclista da Movistar para os Estados Unidos.

Com 36 anos, Daniel Moreno leva já 14 temporadas enquanto ciclista profissional. Começou em 2004, na Relax, onde permaneceu até 2007. Foi 2º na Volta ao Alentejo 2006, ganhou uma etapa no Tour de San Luis 2007 e foi 12º na Vuelta desse ano. Seguiram-se 2 anos na Caisse d’Epargne, onde ganhou uma etapa na Vuelta a Chihuahua, foi 2º no Japan Cup, Gran Piemonte e Volta a Polónia. 2010 foi um ano menos negativo, ao serviço da Omega Pharma-Lotto.

Entre 2011 e 2015, esteve na Team Katusha, onde conseguiu os seus melhores resultados e formou um dupla temível com Joaquim Rodriguez. 4 etapas e 1 geral na Vuelta a Burgos, 3 etapas na Vuelta, 2 etapas no Criterium du Dauphiné, GP Miguel Indurain, Gran Piemonte e, principalmente, a La Fleche Wallone de 2013. Finalizou, ainda, por 4 vezes a Vuelta no top 10, bem como um 2º posto no Giro di Lombardia de 2015. No ano passado, mudou-se para a Movistar, onde venceu uma etapa e foi 3º na Vuelta as Astúrias, foi 4º na Milano-Torino e 8º na Vuelta. Este ano esteve muito discreto, pelo que é algo natural a sua saída da formação de Eusebio Unzue.

As opções disponíveis no mercado já não abundam e, por isso, a EF Education First-Drapac tem que se apressar no mercado. Os ciclistas de qualidade já não são muitos mas Daniel Moreno é, apesar de já estar em final de carreira, um ciclista importante para qualquer equipa. Transmite experiência e será essencial para o bloco de montanha da formação norte-americana que ainda é muito curto.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page