Reforço da Rádio Popular-Boavista para 2018 terá acusado doping
A Rádio Popular-Boavista pensava que já tinha o plantel fechado, com 9 elementos e com 3 promissores reforços, sendo eles Yuri Trofimov, Oscar Pelegri e Manuel Solá. Só que segundo o site espanhol Ciclo 21, Manuel Solá acusou positivo num teste anti-doping realizado em Maio e estará suspenso provisoriamente desde 4 de Outubro pela Federação Espanhola de Ciclismo.
Nunca é bom dar uma notícia destas, com uma implicação tão severa para a carreira de um ciclista, mas este controlo anti-doping positivo foi confirmado por responsáveis da equipa da Caja Rural-Seguros RGA, que mencionam já ter acertado a desvinculação do ciclista espanhol de 25 anos. O controlo anti-doping positivo terá acontecido durante a Volta a Navarra, no final de Maio e a substância acusada foi testosterona. É de esperar que a Rádio Popular-Boavista nos próximos dias comunique este facto e que ainda possa estar activa no mercado à procura de um 9º ciclista. Praticamente a mesma situação tinha acontecido a Alberto Gallego no rumo inverso, o espanhol tinha acertado a mudança da Rádio Popular Boavista para a Caja Rural Seguros, mas não chegou a representar a equipa espanhola devido a controlo anti-doping positivo.
Manuel Solá é conhecido em Portugal muito pelo seu excelente resultado no Troféu Joaquim Agostinho, onde acabou em 11º da classificação geral. Será mais um caso de doping no ciclismo espanhol e mais uma mancha num país que tem sido constantemente afectado por episódios deste género.