top of page

Efapel renova com dois líderes e faz contratação familiar


A Efapel, conjunto Continental liderado por Américo Silva, tem vindo a divulgar paulatinamente o elenco que irá representar a equipa em 2018. Nos últimos dias foi confirmada a continuidade de Henrique Casimiro e Sérgio Paulinho por mais 1 temporada, bem como a contratação de Pedro Paulinho, irmão mais novo de Sérgio Paulinho.

Começando exactamente por Sérgio Paulinho, um nome incontornável do ciclismo nacional por tudo o que já fez na carreira, irá fazer a 2ª temporada de Efapel “ao peito”. O medalhado de prata nos Jogos Olímpicos e vencedor de etapa na Vuelta e no Tour voltou ao ciclismo nacional em 2017 e é aqui que continua em 2018. 2017 foi um ano de bons resultados, apesar de um pouco decepcionante dependendo das expectativas que se tinha neste regresso. Foi 2º na Clássica da Arrábida, 4º na Clássica Aldeias de Xisto, 7º no G.P. Joaquim Agostinho e finalizou em 9º a Volta a Portugal. Bom trepador e muito competente no contra-relógio pretende melhorar o resultado na Volta a Portugal e sente que ainda tem muito para dar à equipa.

Henrique Casimiro é outra peça absolutamente fundamental, tendo mesmo finalizado a última Volta a Portugal no 8º posto. Ingressou na Efapel em 2016, após 7 temporadas a representar a estrutura do Tavira. Impressionou imenso em 2016 pela regularidade e o 7º lugar na Volta a Portugal e voltou a fazê-lo em 2017, andando muito bem também na Vuelta a Castilla y Leon e no G.P. Beiras. É um puro trepador que aos 31 anos parece estar no auge da sua carreira.

O reforço é Pedro Paulinho, um ciclista de 27 anos muito possante que tem no sprint a sua maior arma. Esteve desde 2013 a 2016 na LA Alumínios Antarte com uma passagem a meio pela Ceramica Flaminia e 2015 foi o melhor ano, com 3 triunfos. Em 2017 representou o Louletano – Hospital de Loulé, mas a temporada não correu bem, não conseguiu nenhum pódio. Esta mudança é lógica, a Efapel precisava de um puro rolador e ciclista rápido e assim pode estar mais tempo e conseguir junto do seu irmão.

A equipa já confirmou Sérgio Paulinho, Pedro Paulinho, Henrique Casimiro, Daniel Mestre, Bruno Silva, Rafael Silva e Jesus del Pino, 7 ciclistas de um plantel que andará entre as 9 e as 10 unidades. A base de 2017 está lá e a equipa conseguiu manter o núcleo duro. Devem vir ainda 2 reforços, um deles provavelmente do mercado espanhol, falando-se inclusivamente em David Arroyo, que está de saída da Caja Rural. De referir que, segundo sabemos, António Barbio, vencedor de 1 etapa na última Volta a Portugal, está de saída da equipa, mas ficará em Portugal.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page