top of page

W52-FC Porto mantém uma das suas peças mais cobiçadas


A W52-FC Porto acabou de garantir um importante “reforço” para a nova temporada. Depois de ter perdido Amaro Antunes e Joaquim Silva, a equipa de Nuno Ribeiro renovou contrato com o vencedor da Volta a Portugal Raul Alarcon, com o próprio a anunciar a sua continuidade na sua página pessoal do Facebook.

Raul Alarcon começou a sua carreira, em 2007, na Saunier Duval – Prodir, equipa Pro Tour onde esteve durante duas temporadas. Regressou ao ciclismo no ano de 2011, pelas mãos da Barbot-Efapel, ganhando uma etapa no Troféu Joaquim Agostinho. 2012 foi outro ano na Efapel, mas sem resultados de relevo, mudando-se, depois para o Louletano, onde esteve duas temporadas, onde conseguiu ganhar uma etapa na Volta a Portugal.

O ano de 2015 viu o espanhol ingressar na W52, formação onde ainda se mantém e irá continuar. No ano de estreia foi 4º no Tour do Rio. No ano passado, evolui de forma muito acentuada na montanha, começando a discutir mais regularmente as provas por etapas. Ganhou uma etapa no GP do Dão, onde foi 2º na geral, ganhou outra tirada no Troféu Joaquim Agostinho, onde foi 3º,e foi 4º na Volta a Portugal. Este ano, foi, sem sombra de dúvidas, a sua melhor temporada enquanto ciclista profissional. Ganhou a etapa rainha e a geral da Vuelta as Astúrias, ganhou uma etapa e foi 2º na Vuelta a Madrid, ganhou duas etapas e a geral do GP Jornal de Notícias, ganhou a etapa rainha e foi 3º no GP Beiras e Serra da Estrela, e ganhou duas etapas e a geral da Volta a Portugal.

Esta é das melhores notícias que a estrutura da W52-FC Porto poderia receber. Uma das suas principais figuras renova contrato garantindo que os bons resultados serão uma constante também em 2018. Raul Alarcon teve propostas de equipas de escalões superiores, como a Movistar, no entanto preferiu ficar em Portugal, algo que pode parecer estranho, mas que é compreensível.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page