Rádio Popular-Boavista contrata ciclista que já fez top 10 no Giro
A Rádio Popular-Boavista anunciou, há momentos, o último elemento do seu plantel para 2018. O 9º ciclista da equipa é o experiente russo Yuri Trofimov, ciclista que fez grande parte da sua carreira no World Tour, ao serviço da Katusha e da Tinkoff, tendo feito top 15 em várias Grandes Voltas.
O trepador russo, de 33 anos, começou a carreira na Bbox Bouygues Telecom, em 2008, onde permaneceu até 2010, tendo ingressado, depois na Katusha, onde esteve até 2015. Seguiu-se 1 ano na Tinkoff e, esta temporada, assinou pela Caja Rural, no entanto nunca chegou a correr pela equipa espanhola, tem corrida pela Selecção da Rússia em algumas provas. Tem poucas vitórias na carreira, apenas 12, onde se destacam as vitórias em etapa na Volta ao País Basco, em 2009, no Criterium Dauphine, em 2014, e no Campeonato Nacional de Estrada russo, em 2015. O russo foi, nos anos da Katusha, um excelente trepador, tendo terminando em 13º no Giro de 2013, 14º no Tour de 2014 e 10º no Giro de 2015.
Esta é uma grande contratação da Rádio Popular-Boavista. A formação liderada pelo Professor José Santos consegue um trepador de enorme qualidade, que já demonstrou todo o seu valor pelas equipas por onde passou. Se render aquilo que rendeu até agora, será um reforço de peso para a formação axadrezada, podendo ser um dos líderes nas provas por etapas. Junta-se ao compatriota Egor Silin, outro trepador russo de enorme qualidade. Assim, fica completo o plantel da Rádio Popular-Boavista, com um bloco de trepadores com a qualidade acima da média. João Benta, Egor Silin, Yuri Trofimov, David Rodrigues e Manuel Sola formam um excelente comboio de montanha. Para as provas mais acidentadas, Domingos Gonçalves e Filipe Cardoso serão os homens a considerar. Para as chegadas ao sprint, Oscar Pelegri e Luís Gomes vão ser os ciclistas a ter em atenção.