Rádio Popular-Boavista com plantel praticamente completo
Já aqui tínhamos falado das renovações de João Benta, Domingos Gonçalves e Egor Silin e sabia-se, de antemão, que os ciclistas que tinham integrado a equipa em 2017 e iriam permanecer em 2018 seriam mais. Na semana passada, Filipe Cardoso, Luís Gomes e David Rodrigues renovaram pela equipa do Professor José Santos. Já no dia de ontem, os espanhóis Oscar Pelegri e Manuel Sola foram anunciados como os primeiros reforços da temporada.
Começando pelas renovações, temos que falar do incontornável Filipe Cardoso. Figura emblemática do ciclismo português, vai para a sua segunda temporada na RP-Boavista. Com uma excelente ponta final, Filipe Cardoso passa bem as dificuldades montanhosas e anda bem em esforços curtos e explosivos, o que faz do português um ciclista muito completo. Faz sempre bons resultados na Volta ao Alentejo, está sempre na luta por etapas na Volta a Portugal, e mais que isso, é um corredor que dá tudo em prol do colectivo quando é necessário. Na sua carreira tem imensas vitórias, entre elas 3 vitórias em etapa na Volta ao Alentejo, uma tirada ganha na Volta a Portugal e triunfos no G.P. Abimota, no G.P. Mortágua e no Trofeu Concelhio Oliveira de Azeméis. Este ano, destacou-se no G.P. Abimota, onde foi 2º na geral e lutou por todas as etapas.
David Rodrigues também continua de axadrezado, partindo para a 4ª época ao serviço da equipa boavisteira. Em 2014, com apenas 23 anos foi 19º na Volta a Portugal e camisola branca da prova. 2015 foi um ano de adaptação e em 2016 obteve resultados de grande valia, sendo 9º na Volta as Astúrias e 11º na Volta a Madrid. Este ano ganhou o G.P. Mortágua. A regularidade do português é uma mais-valia.
Por fim, Luís Gomes, de apenas 23 anos, parte para a sua 2ª temporada entre os seniores. Na sua estreia entre os elites, foi 9º na Prova de Abertura e ganhou o Circuito de Nafarros, para além de uma série de top 10. É, sem dúvida, um enorme talento, um dos melhores da sua geração, ele que começou Liberty Seguros/Carglass e tem uma polivalência fora do comum, passando bem as subidas e tendo uma boa ponta final.
Passando para as contratações, Oscar Pelegri tem 23 anos e chega da equipa sub-23 da Caja Rural. Ciclista bastante rápido, o espanhol conta já com passagens pela Amore Vita e pela Caja Rural, tendo estagiado nestas em 2016 e 2017, respetivamente. Campeão espanhol sub-23 de 2016, Pelegri levantou os braços 2 vezes na temporada, tendo-o feito por 5 vezes no ano passado.
Manuel Sola é a segunda contratação e também chega da equipa sub-23 da Caja Rural. Com 25 anos, o espanhol é dos melhores trepadores do circuito amador do país vizinho. Em 2014, teve uma experiência na Keith Mobel – Partizan, chegando à Caja Rural sub-23 em 2015, onde também esteve em 2016, antes de ter estagiado na Burgos-BH. Ganhou 3 provas por etapas. Este ano, ganhou duas clássicas e conseguiu muitos mais top 10, demonstrando toda a sua qualidade enquanto trepador. De destacar o 6º posto na chegada ao Alto do Montejunto no Troféu Joaquim Agostinho. Estagiou na Caja Rural, tal como Oscar Pelegri.
O plantel da Rádio Popular-Boavista está praticamente completo, contando já com 8 ciclistas, ficando a faltar apenas um. Para já, o plantel é de enorme qualidade, contando com um líder declarado para as provas por etapas, sendo ele João Benta. Egor Silin, David Rodrigues e Manuel Sola são outras opções para quando a estrada inclinar. Para as provas mais acidentadas, Domingos Gonçalves e Filipe Cardoso serão os homens a considerar. Para as chegadas mais rápidas, Oscar Pelegri e Luís Gomes vão ser os ciclistas a ter em atenção.