top of page

UAE Team Emirates contrata mais um líder para as Grandes Voltas


E agora o que acontece a Rui Costa? É esta a pergunta de muitos fãs portugueses, numa altura em que o ex-campeão do Mundo claramente perdeu espaço dentro da UAE Team Emirates. A equipa anunciou hoje a contratação de Fabio Aru, ele que vai liderar a formação em pelo menos 1 das Grandes Voltas do ano. O atual campeão italiano assinou um contrato válido por 3 anos, o que não é propriamente normal, mostrando que confia a longo prazo neste projecto.

Estamos em Outubro e praticamente desde Agosto que se fala na ida de Fabio Aru para a UAE Team Emirates, aliás, até numa entrevista concedida por Daniel Martin ao Cyclingnews, há umas semanas, o irlandês se referia abertamente a este tema. E o diretor-desportivo da Trek-Segafredo, Luca Guercilena, mencionou que Fabio Aru era demasiado caro para as garantias que dava na função de substituir Alberto Contador, e por isso a equipa norte-americana não avançou para a contratação de Aru.

Fabio Aru, de 27 anos, sai assim da Astana, onde iniciou carreira em 2012 e esteve até agora. Na equipa cazaque conseguiu ganhar a Vuelta 2015, o grande feito até agora, sendo que o registo em Grandes Voltas globalmente é impressionante, pois foi também 2º no Giro 2015, 3º no Giro 2014, 5º na Vuelta 2014 e no Tour 2017 e ainda 13º no Tour 2016 e na Vuelta 2017. Aparentemente não dava garantias necessárias para a Trek-Segafredo. Este ano falhou parte da temporada, inclusivamente o Giro devido a lesão no joelho. Na sua carreira já ganhou etapas em todas as Grandes Voltas, 3 etapas no Giro, 2 na Vuelta e 1 no Tour, para além do título nacional de estrada.

Para a UAE Team Emirates é uma contratação tremenda, do melhor que havia disponível no mercado, Aru provavelmente irá focar-se no Giro, com Dan Martin a atacar o Tour e depois possivelmente Aru a liderar na Vuelta. Esta contratação nem retira muito espaço a Rui Costa, que já naturalmente não se iria focar na geral das Grandes Voltas, a contratação de Dan Martin essa sim retira algum espaço ao português nas clássicas das Ardenas e provas de 1 semana, mas com o possível benefício do resto do pelotão lhe poder dar mais liberdade. Veremos como tudo se irá coadjuvar e qual o programa de cada uma das grandes figuras desta poderosa equipa.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page