Lançador de excelência deixa a Bora-Hansgrohe e vai para a Aqua Blue
Nos últimos dias vimos Sam Bennett ganhar 4 das 6 etapas da Volta a Turquia. Uma peça chave para estes triunfos foi o inusitado Shane Archbold, que nutre uma boa amizade com o irlandês. Também por isso foi uma enorme surpresa quando foi conhecido que Archbold iria deixar a Bora-Hansgrohe para ingressar na Aqua Blue Sport, num contrato válido por 1 temporada.
Como é hábito dos ciclistas rápidos australianos ou neozelandeses, Archbold tem experiência na pista, o que contribui para a sua função de lançador. Passou a profissional em 2012, ingressando depois na equipa irlandesa da An Post em 2013, ficando lá até 2014. Aí fez alguns top 10 em chegadas em pelotão compacto, sendo mesmo 2º numa etapa do Tour of Britain.
Foi em 2015 que entrou na estrutura da Bora, e foi precisamente nessa época que teve mais oportunidades e obteve melhores resultados, foi 3º no G.P. Isbergues e 2º na Classica Corsica. Este ano passou mais de metade da temporada lesionado, voltou em Setembro, mas mesmo assim mostrou toda a sua valia e ainda teve tempo de ser 7º na Coppa Bernocchi e ajudar Sam Bennett a conquistar 4 etapas na Volta a Turquia. Na Aqua Blue terá mais oportunidades, pois os sprinters não são muitos, mas pensamos que irá trabalhar para Adam Blythe na maioria das ocasiões, o que pode valer uma melhoria de resultados para o britânico.