top of page

Joni Brandão continua de verde e branco em 2018


Depois de meses em silêncio, o português Joni Brandão deu uma entrevista ao jornal “O Jogo” em que falou da complicada temporada de 2017 e do que se segue na sua carreira. Não disse o problema médico pelo qual não esteve na Volta a Portugal mas contou alguns pormenores do que aconteceu.

Toda esta história remonta ainda antes dos Campeonatos Nacionais, quando aí já começava a sentir muito cansaço e mal-estar todos os dias. Fez exames durante várias semanas e, antes da Volta, a equipa médica disse a Joni Brandão que não poderia competir. No entanto, não adiantou o motivo pelo qual esteve ausente mas disse estar triste por terem dito coisas que não correspondiam à realidade, particularmente especulações ligadas ao doping. O calvário parece ter terminado, já que esta semana retomou os treinos e sente-se feliz por tal uma vez que é em cima da bicicleta que gosta de estar.

Por fim, o ciclista de 27 anos afirmou que irá continuar no Sporting/Tavira e que irá regressar ainda mais forte. Relembrando um pouco da carreira do luso, que esteve entre 2013 e 2016 ao serviço da Efapel, venceu o título nacional de estrada em 2013, tendo sido 4º na Volta a Portugal do ano seguinte. Em 201 fez 2º na Volta a Portugal, o mesmo lugar dos Nacionais de estrada. No ano passado foi muito regular, tendo feito 5º na Volta a Portugal e 3º na Volta a Castilla y Leon. Este ano, foi 7º na Clássica da Arrábida e na geral do Grande Prémio Jornal de Notícias e 6º na Clássica Aldeias do Xisto antes de não competir da Volta a Portugal.

Claro que as renovações carecem de uma oficialização, mas tanto Joni Brandão como Rinaldo Nocentini já manifestaram grande vontade de ficar no Sporting/Tavira e é isso que deve acontecer. Neste tabuleiro de xadrez onde os 2 titãs com maior poderio financeiro são a W52/FC Porto e o Sporting/Tavira, esta continuidade de rumo é essencial, ainda mais quando a W52/FC Porto perderá, pelo menos, 2 peças importantes na sua equipa. Tudo isto poderá nivelar muito mais o equilíbrio de forças, onde não nos podemos esquecer as principais figuras das outras equipas, Edgar Pinto, Vicente de Mateos, João Benta, Sérgio Paulinho e Henrique Casimiro. Resta saber se a W52/FC Porto irá contratar reforços de peso para colmatar as saídas importantes.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page