top of page

Caja Rural contrata sprinter francês que brilhou em Portugal


Quem foi ver o Troféu Joaquim Agostinho este ano com certeza se lembra de um poderoso sprinter francês de 24 anos que triunfou nas chegadas a Arruda dos Vinhos e ao Vimeiro. O nome do ciclista é Yaniss Yssaad e representava a fascinante equipa da Armee de Terre, com um equipamento e filosofia original. As prestações de Yssaad chamaram à atenção e o gaulês irá reforçar a Caja Rural em 2018.

Yaniss Yssaad saltou para o profissionalismo em 2014 na BigMat-Auber 93, conseguindo estar entre os 10 primeiros algumas vezes, no ano seguinte apostou na pista, passando a época numa equipa amadora francesa e em 2016 voltou ao escalão Continental na Armee de Terre, sendo 3º no G.P. Cholet, 4º na Route Adelie de Vitre e 3º no G.P. de la Somme. Foi este ano que obteve os melhores resultados até agora, ganhou a Paris-Troyes, etapas no Tour de Bretagne, An Post Ras e Trofeu Joaquim Agostinho (por 2 vezes).

Yssaad é um sprinter muito promissor que se adapta a chegadas em ligeira subida, e a Caja Rural estava a precisar de um ciclista destes, até porque Dylan Page, o sprinter da equipa, está de saída. Yssaad precisa essencialmente de mais consistência nos resultados e veremos como vai correr a sua adaptação a uma realidade fora de França. A Caja Rural já terá garantido 19 dos 20 ciclistas pretendidos e falta 1 corredor para definir por completo o plantel. Esse reforço não deverá ser espanhol.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page