Rádio Popular-Boavista anuncia os primeiros ciclistas para 2018
Desde segunda-feira que, na sua página de Facebook, a Rádio Popular-Boavista tem desvendado o seu plantel para 2018. Até agora, foram anunciados 3 ciclistas, todos eles corredores que permanecem ao serviço do conjunto axadrezados. Falamos de Domingos Gonçalves, João Benta e Egor Silin.
Domingos Gonçalves vai para a sua quarta época ao serviço Rádio Popular-Boavista. Esteve nesta equipa em 2012, 2013 e 2016. Já representou diversas equipas, para além da formação de José Santos: La Pomme Marseille 13, Efapel e Caja Rural-Seguros RGA. Este ano, regressou a Portugal e voltou a demonstrar todo o seu potencial. Foi 4º na Volta a Bairrada, 8º no GP Jornal de Noticias, ganhou o Circuito de S. Bernardo, o Troféu Concelhio Oliveira de Azeméis e foi campeão nacional de contra-relógio. Ia também para o título de estrada, mas o queda impediu-o de ganhar.
Quem também já vai para a 4ª temporada sendo comandado por José Santos éJoão Benta. Entre 2009 e 2010, representou a Madeinox-Boavista. Esteve suspenso, regressando em 2015, ao serviço do Louletano-Hospital de Loulé, onde esteve 2 anos. Na temporada que agora finda, assinou pela Rádio Popular-Boavista, e apareceu o João Benta mais regular de sempre. 2º no GP Jornal de Noticias, 4º na Vuelta às Astúrias e no Troféu Joaquim Agostinho (onde ganhou no Alto da Carvoeira), 6º no GP Beiras e Serra da Estrela e 7º na Volta a Portugal fizeram de 2017 um grande ano.
Terminamos com o primeiro estrangeiro do plantel. Não é um ciclista qualquer. Egor Silin esteve 7 temporadas no World Tour, 5 ao serviço da Team Katusha e 2 ao serviço da Astana. Conta com uma vitória no Herald Sun Tour. Foi 6º na Tre Valli Varesini de 2011, 10º no Tour Down Under e 8º no Tour Méditerranéen de 2014, 6º na Volta a Áustria e 10º na Volta a Burgos de 2015 e 13º no Tour de Wallonie e 15º na Vuelta a Espanha de 2016. Apesar de uma grande Vuelta, não ficou na Katusha e, apenas em Março assinou pela Rádio Popular-Boavista. Não conseguiu resultados de relevo, no entanto, depois de um período de adaptação, a Volta a Portugal já lhe correu, a espaços, dentro do seu nível.
Estas 3 renovações acabam por ser importantes para a Rádio Popular-Boavista. São 3 ciclistas de enorme valor. Domingos Gonçalves é um ciclista de muito possante e combativo, capaz de dar vitórias em diversos tipos de terreno. João Benta será o líder indiscutível da equipa para as provas por etapas, ele que este ano esteve melhor que nunca e deve estar motivadíssimo. Já Egor Silin, tem já um ano de ciclismo luso nas pernas, pelo que já está habituado ao correr das equipas lusas e pode conseguir muito bons resultados nas etapas de montanha e, também, ser uma ajuda importante para João Benta.